Notícias

banner-noticias

PD7 + FirePro

imagens---noticias--01--pd7

FirePro

Soluções

O sucesso do FirePro | PD7 Sistemas de Extinção de Incêndio de Aerosol Condensado é atribuído em parte à modularidade dos sistemas que permite proteger ambos os recintos grandes, mas também internamente nas prováveis fontes de onde um incêndio pode começar, como painéis elétricos, armários, entre outros. O benefício importante proporcionado é que, em caso de um incêndio que ocorra em tais fontes potenciais, o fogo é extinto localmente, evitando sua propagação no exterior da fonte. Consequentemente, não são necessários meios adicionais de combate a incêndio.

Designs

O principal objetivo da proteção contra incêndios é a salvaguarda da vida humana, da propriedade e do ambiente contra os efeitos catastróficos do fogo.

Proteção completa de fogo requer um estudo de avaliação de riscos e design e implementação cuidadosos de uma solução de proteção integrada contra incêndio que lide com a prevenção e extinção de incêndios e que também limite o seu alastramento. Para isso, vários elementos e parâmetros estão envolvidos, sendo os principais:

Projeto de construção: estrutural, layout, rotas de fuga de emergência, etc.

Proteção passive contra fogo: Materiais resistentes ao fogo, almofadas intumescentes, portinholas de incêndio, molas da porta, compartimentação; sistemas de detecção e alarme de incêndios e de notificação, etc.

Proteção contra fogo Ativo:  Seleção dos sistemas de supressão e extinção de fogo, o que também requer o estudo da dinâmica e tipos de fogo

Prevenção

A necessidade de educar e treinar as pessoas:

a)  para evitar causar incidentes de fogo
b) como um sistema de extinção opera
c)  como agir e se comportar durante e após um incidente de fogo

Nós, em FirePro, ao projetar e implementar um sistema de extinção de incêndio sob medida levamos em conta todos os itens acima e, especificamente, consideramos o seguinte:

  1. Classes de fogo a ser combatido
  2. O volume da sala/invólucro, a fim de determinar a quantidade/massa correta do aerossol condensado de extinção de fogo de produção de material sólido a ser usado
  3. O layout interno e os conteúdos da sala/invólucro
  4. Quaisquer aberturas possíveis que possam causar o escape do aerossol de extinção de fogo
  5. O número necessário de unidades de sistema para se obter:
  • A distribuição mais rápida
  • Distribuição uniforme

6. A instalação de:

  • As unidades de sistema de modo a não se posicionar diretamente de frente a portas/janelas/aberturas
  • As unidades do sistema na altura certa
  • As unidades do sistema de modo a não haver obstáculos bloqueando a saída livre e desimpedida do aerossol condensado de extinção de fogo

7. As fontes possíveis ou mais prováveis onde o fogo pode começar, para protegermos localmente/internamente na fonte extinguindo o fogo dentro do invólucro, assim evitando que se espalhe para as áreas ou objetos adjacentes.