Notícias

PRODUTIVIDADE… Nosso grande desafio!

Se existe um binômio cada vez mais presente em nosso dia a dia, seja ele pessoal, comercial, institucional ou qualquer outro, esse binômio é o do tempo x produção.

E é o entendimento desse binômio que faz com que alcancemos uma melhor performance (ou não, se não soubermos tratá-lo).

A primeira etapa do entendimento a ser superada é a de se saber definir e materializar o que é produtividade. Assim, é importante conceituar que produtividade é a somatória das ações que alcançaram resultado fiel aos objetivos determinados realizada em um determinado intervalo de tempo.

Em outras palavras, são os resultados que você obteve dentro do tempo gasto para alcançá-los.

Nem sempre é possível alcança-los, mas, para lhe auxiliar neste processo, a PD7 Technology possui aplicativos e ferramentas que aumentam a produtividade na gestão de manutenção, oferecendo a você, gestor predial, uma visão em tempo real do seu empreendimento, e na palma da sua mão, para tomar, a tempo, a melhor decisão em seu dia a dia.

A busca é sempre aproximar os resultados obtidos das metas estabelecidas. Essa proximidade é um dos fatores que irão gerar sua métrica de produtividade. Por mais organizado que você seja, se não houver um controle eficiente de suas tarefas diárias, alguma coisa pode se perder no meio do caminho e, a boa notícia é que possuímos aplicativos que podem ajudar muito nesse desafio.

O outro fator é o tempo que se gastou para isso.

Um resultado perfeito alcançado fora do prazo estabelecido pode ser academicamente louvável, mas certamente trará em sua análise final um custo não programado seja ele financeiro ou não.

Por outro lado, um prazo cumprido sem que o resultado final atenda a meta estabelecida poderá gerar retrabalhos, reprogramação ou mesmo a insatisfação de uma das partes o que, em última análise, acaba desqualificando o empenho aplicado. A performance, que podemos dizer ser a métrica da produtividade, está diretamente relacionada à otimização destes dois fatores.

Todo gestor tem como principal missão entregar a máxima capacidade com o menor custo possível, ou seja, tem a produtividade como meta. Já pensou em possuir um aplicativo que permite monitorar o empreendimento e consultar a produção de manutenção? Usar uma plataforma de gerenciamento de energia, que informa, em tempo real, o custo da energia em reais e uma gama completa de dados energéticos auxílio na tomada de decisão? Ou simplesmente implantar um controle de acesso, que permite acesso por aplicativo no smartphone, acesso via reconhecimento facial ou mesmo, pelo uso do crachá?

De forma simples e eficientes, que tragam o benefício procurado, a PD7 Technology pode oferecer soluções com o uso desses aplicativos exclusivos, aumentando, assim, a sua produtividade.

Para concluir, exemplifico que, estudos realizados pela Voucher Cloud, Triad e Microsoft, demonstram que apenas 2:53h do expediente de trabalho são produtivas, que 97% dos brasileiros optam por adiar atividades do cotidiano e que a capacidade de atenção humana é, em média, de 8 segundos.

Assim, um caminho a seguir é o indicado pelo guru da produtividade do MIT – Robert Pozen… Meça os resultados, não as horas.

A produtividade, em uma análise mais ampla, deve ser entendida como uma grande aliada da motivação!