Tendências

GERENCIAMENTO DE ILUMINAÇÃO POR LEDS

Os data centers e os edifícios corporativos enfrentam hoje um verdadeiro desafio: administrar o espaço e a energia. Os custos de ambos continuam aumentando e também suportam uma tendência cada vez mais pronunciada para o “hot desk” (desktops compartilhados), “bring-your-own-device” (BYOD – traga seu próprio dispositivo), alimentação através de Ethernet (PoE) e redes WiFi de alta performance, que aumentam ainda mais os gastos energéticos.

Atingir maior eficiência depende principalmente de um profundo conhecimento do destino dos recursos. Sem uma análise detalhada, os custos continuam subindo, a tecnologia avança sem um plano preciso e você se encontra perdido e acima do seu orçamento.

Nós da PD7 Technology buscamos continuamente reverter esse cenário e trazer aos nossos clientes soluções eficientes que agreguem valor e economia no gerenciamento de soluções. Apresentamos assim aos nossos clientes a solução de gerenciamento de iluminação por LEDs por ser uma opção muito mais eficiente.

Imagine que seu sistema de iluminação por LEDs lhe mostrasse também onde você está perdendo energia, espaço e dinheiro… Essa é uma brilhante ideia já proposta pela CommScope através da sua rede de iluminação inteligente Redwood.

A solução Redwood da CommScope corresponde a uma rede de sensores de alta densidade que realizam um seguimento de movimentos, temperatura e luz associados a luzes LED de baixa voltagem.

Isto combina as economias de custos a longo prazo que as luzes LED oferecem com uma plataforma baseada em software API, aberta e inteligente, que lhe permitirá:

  • Aumentar a eficiência energética e reduzir os custos. A solução diminui seu índice de PUE (Power Usage Efficiency: Eficiência no Consumo da Energia) com controles automatizados, políticas de programação, aproveitamento da luz do dia, escurecimento paulatino e recessos pré-configurados.Estas capacidades reduzem os gastos gerais de energia elétrica não relacionados com o uso de computadores e diminuem seus gastos de manutenção e troca de equipamentos. Pode ajudá-lo também a conseguir a certificação LEED.
  • Otimizar o espaço. Os sensores detectam o movimento, o que pode ser usados para analisar a ocupação do espaço e monitorar rotas de alto tráfego. Baseando-se nos dados sobre uso, a plataforma pode ajuda-lo a desenvolver planos para um ótimo aproveitamento do espaço e a gerenciar de forma dinâmica as salas de reunião. E como a plataforma usa cabeamento de baixa voltagem sobre os cabos de dados existentes, você pode implementar por menos e fazer mudanças rápidas em software de acordo com a necessidade.

Integrar os sistemas e terminar com as dúvidas sobre a rede. A solução se integra com outros sistemas do edifício através de uma API aberta, o que a torna mais ágil, personalizável e segura. Os dados vindos da rede de sensores podem ser usados para aproveitar ao máximo as oportunidades de eficiência ao longo de todo o edifício – incluindo os sistemas de dados, HVAC e segurança.

Por estes e outros motivos a PD7 Technology coloca em seu portifólio de soluções a Redwood e traz com pionerismo para o mercado brasileiro esta tendência.

led