Tendências

E você, como deseja ir e vir?

Já procurou seu cartão de acesso e não achou? Já tirou uma foto para cadastro em um dia que não se sentia bem? Já pensou em convidar alguém para uma reunião sem precisar passar por cadastro na recepção? E talvez ceder sua vaga de estacionamento para um convidado ou colega? Ou quem sabe reservar uma sala de reunião ou transformar espaços ociosos em áreas compartilhadas? Talvez sua empresa pudesse interagir com Air BNB e alugar espaços internos por prazos curtos. Já pensou?

Para responder a essas e a outras provocações, garantir um ambiente ainda mais seguro e abrir os caminhos para o movimento de Sharing a PD7 Technology desenvolveu e apresenta sua inovação ao mercado que permite o acesso a empreendimentos fazendo uso de smartphones, reconhecimento facial e/ou cartão de acesso RFID.

Trabalhando de forma unificada através de uma cloud-platform Amazon, tanto o controle de acesso quanto o compartilhamento de espaços e vagas podem se tornar um meio simplificado de agregar valor, facilidade e sustentabilidade.

Para o sistema de acesso são cadastrados na plataforma via site ou app, novos usuários que escolhem quais das três possibilidades de acesso melhor combina com seu perfil, ou mesmo torna viável o uso das três formas deixando para no momento do acesso escolher qual tecnologia utilizar.

Por isso dizemos “você escolhe como deseja ir e vir”! Portas, catracas, torniquetes, cancelas e outros bloqueios podem ser empoderados com essas tecnologias fazendo o caminhar muito mais simples, seguro e disruptivo.

Para acesso por smartphone, após o app instalado e cadastro aprovado, o usuário aproxima o celular do dispositivo de bloqueio e é reconhecido por NFC ou Bluetooth e passa a acessar facilmente a área controlada com o seu mobile.

Para reconhecimento facial, o cadastro é igual, uma foto com maior resolução é realizada uma única vez no primeiro acesso e o usuário apenas aproxima sua face e o acesso passa a ser permitido.

Para aqueles que se sentem confortáveis com o cartão de acesso, no primeiro acesso lhe é entregue o cartão e todos os recursos da solução permanecem disponíveis em paralelo através do App ou site permitindo sua adesão no momento que lhe for mais conveniente.

Para compartilhamento ou reserva de espaços corporativos, na plataforma são cadastrados cada ambiente e associados a cada empresa e propriedade, o usuário reserva se tem direito, ou compra se tem a necessidade pontual através do próprio app ou integrado com a empresas como Air BNB e Quinto Andar.

Algumas outras facilidades são destaque nessa aplicação.

  • Você pode convidar pessoas externas à sua propriedade e elas não precisam realizar um cadastro na recepção, são sistemicamente percebidas e autorizadas ao chegar e quem convidou recebe uma notificação na chegada de seu visitante. Isso garante dinamismo e privacidade sem perder a segurança de seus convidados;
  • Liberação remota de áreas específicas facilitando, por exemplo, a entrada ou saída de usuários em situações não programadas ou fora de horários de atendimento de portaria, garagem e áreas restritas;
  • Integração com Rappi, iFood e outras plataformas de entregas para liberação e rastreabilidade do entregador associando ele a um único local e sob a responsabilidade do usuário;
  • Reserva de auditórios, salas de reuniões, estações de trabalho por hora e vagas de estacionamento;
  • Comunicação unificada aos usuários para informação de indisponibilidade de serviços e utilidades, informativo de parada programado, alarmes de incêndio, situações de perigo e abandono;
  • Acompanhamento remoto da performance do próprio sistema com indicação de alarme para situações de não-conformidade operacional;
  • Por inteligência artificial, incrementar aos equipamentos de uso comum como elevadores, centrais de refrigeração e iluminação, parâmetros ligados à quantidade de pessoas presentes na instalação;
  • Proporcionando incrementar mais consumo conforme o maior público e também ao inverso, produzindo sustentabilidade e economia;
  • Proporcionar ao usuário cadastro proativo de saúde, para em casos de necessidade ter em seu cadastro acesso a sua ficha médica. Dados como tipo sanguíneo, pressão, marca-passo, uso de remédio controlado, diabetes, asma entre outros dados médicos que podem acelerar a informação de suporte e preservar a vida.

 

Com certeza a transformação digital nos agrega muito valor, seja pelo simples acesso facilitado ou pela reserva de um espaço, e ou a disponibilização de outro, de muitas formas há como melhorar o ir e vir das pessoas e esse é o compromisso.