CERIMÔNIA DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO E INÍCIO DAS OBRAS DO PORTO MARAVALLEY

20 de dezembro de 2022

A Prefeitura do Rio apresentou, nesta quinta-feira (17/11), o projeto POMAR – Porto Maravalley, um hub de educação e tecnologia localizado no coração do Porto Maravilha. Seria algo como o Vale do Silício Carioca — ou, pelo menos, esta é a intenção. E, claro, sempre que o assunto é inovação e tecnologia, a PD7 Technology se faz presente. Na cerimônia de apresentação, três robôs da empresa interagiram com o público e, especialmente, com o Prefeito Eduardo Paes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões.

“Eu não podia perder essa oportunidade de chamar o prefeito e dar as saudações vascaínas! Bem-vindo de volta à série A. Senhoras e Senhores, com vocês o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes!”.

Essa foi uma das falas do robô Tito durante a interação com o prefeito na cerimônia. Desenvolvido pela PD7 Technology, empresa nascida no Rio de Janeiro, o Tito é um robô que tem servido como recepcionista em diversos clientes da empresa. Durante o evento, o Cão Robô e o Robozão, juntamente com as tecnologias da PD7 Tech, também roubaram a cena do público de convidados presentes. O prefeito Eduardo Paes, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, e do diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana, deu início às obras no galpão. Com cerca de 10 mil m², o espaço receberá o primeiro curso de graduação do IMPA, além de reunir startups, investidores e corporações de tecnologia.

O evento contou também com representantes das empresas mantenedoras do hub de tecnologia que vai funcionar no Porto Maravilha, Sr. José Mauro Rocha (Americanas), Sr. Thalles Miranda (Visaggio) e Sr. Ariel Dascal (Rede D’Or). Assista o vídeo e veja o que rolou na cerimônia.